Filmes e Mascaras...


(Conteudo Retirado do Dead Memories Blog, todos direitos reservados !)

Desde muito tempo, a banda dá entrevistas falando que suas máscaras são inspiradas em filmes. Desde as primeiras até as atuais, modificadas para o novo álbum All Hope Is Gone.

Pensando nisso que resolvi montar esse “guia” falando sobre as semelhanças entre as máscaras e alguns possíveis filmes que a banda se inspirou para o visual dos integrantes nesta nova era AHIG.

Gostaria de deixar claro, também, que nada foi confirmado oficialmente, as comparações a seguir são teorias

#0 Sid Wilson

(Dr. Victor Doom)

O Dr. Victor Doom pode ser visto no último filme da série ‘O Quarteto Fantástico‘.

Claramente vemos traços bem parecidos entre a máscara de Sid e o personagem. O estilo futurista, meio cyborg nos remete logo a acreditar que Sid se inspirou em Dr.Doom.

#1 Joey Jordison

(Jesus Cristo)

Jesus Cirsto pode ser visto em vários filmes bíblicos antigos, mas recentemente fez sua participação em ‘A Paixão de Cristo‘.

Quando divulgadas as primeiras imagens da nova máscara de Joey Jordison, todos certamente pensaram na mesma coisa: ele quer causar polêmica. E foi o que aconteceu. Com a coroa de espinhos semelhante a usada por Jesus Cristo nos filmes religiosos, Joey veio gerando discussões entre alguns fãs cristãos do Slipknot, que concordam ou não com a atitude do baterista. Enfim, essa “inspiração” foi bem clara.

#2 Paul Gray

Hannibal Lecter

A boca da máscara de Paul é visivelmente inspirada na “focinheira” utilizada por Anthony Hopkins em ‘Hannibal - O Filme‘.

#3 Chris Fehn

Pinocchio

Essa já é antiga e clássica. Chris Fehn escolhe usar uma máscara com 30cm de nariz, lógicamente inspirado na história infantil ‘Pinocchio‘.

#4 James Root

Eric Draven

A máscara de Jim tem traços e pinturas parecidas com a do personagem da série de longas de terror/suspense ‘O Corvo‘. Muitos também acreditam que a máscara de James é inspirada em pinturas antigas usadas por bobos-da-corte.

#5 Craig Jones

Pinhead

A máscara de Craig se destaca pela presença de pregos, ou espetos, como queiram, assim como o personagem do filme ‘Hellraiser‘. A máscara é um híbrido de capacete de mergulho antigo com os pregos inspirados em Pinhead.

#6 Shawn “Clown” Crahan

The Gimp

A nova máscara de Clown faz referências à roupa utilizada pelo masoquista Gimp do filme ‘Pulp Fiction‘, de 1994.

Couros negros, zíperes e outros adornos me faz acreditar que tem sim alguma relação entre os dois.

#7 Mick Thomson

Personagens aleatórios de Underworld (?)

Nunca vi tal filme, mas encontrei essas fotos de alguns guardas (?) no novo filme da série ‘Underworld‘ e me impressionei com a semelhança entre os capacetes e a máscara de Mick Thomson.

Quem tiver mais informações sobre o filme e/ou os personagens da foto, favor postar nos comentários =)

#8 Corey Taylor

Michael Myers

Confesso admirador da série ‘Halloween‘, Corey Taylor já confessou em algumas entrevistas que, desde o início do Slipknot, suas máscaras são influenciadas pelo personagem principal dos filmes de terror.


Baixe na Moleza
Cadastre-se ... depois dê sua nota para os sites:
great (ótimo), not bad (nada mal), perfect (perfeito).

0 comentários: